segunda-feira, 19 de abril de 2010

.da retomada da escrita.



ontem completaram dois meses de minha terceira cirurgia, to com a prescrição de um bocado de exames e médicos pra remarcar, senti um certo receio, medo talvez, isso me deixou o dia inteiro acabrunhado, por que a sensação de retroceder me causa um certo desconforto, dormi com a cabeça que mais parecia um turbilhão, cheio de planos pra semana, de coisas ainda não realizadas.

Hoje ao acordar, o primeiro pensamento foi: Medo? medo de que? medo pra que? você será feliz vivendo seja lá o que for. Pronto, isso me encheu de coragem, e tudo ficou mais colorido, me situei na data de hoje, e acabei lembrando do velho amor, por ser hoje seu aniversário, decidi, depois de tantos anos, não mais telefonar, mesmo sabendo, que ele fará sempre parte de minhas lembranças!

O dia começou com um movimento diferente, to cheio de "vontades", fiz a fisioterapia matinal, comi minhas frutas com granola e resolvi continuar de boca fechada pra perder peso, coloquei "julie and julia" pra terminar de ficar absolutamente ainda mais encantado com Meryl Streep, não posso esquecer também que hoje tenho que terminar de ler " Cartas Portuguesas de Mariana Alcoforado" primeiro exercicio teatral passado por carlinhos.

O aniversário foi marcado, será dia 16 de Maio, no espaço MUDA, juntamente com Priscilla, estou fazendo isso tudo com aquela sensação de recomeço, NADA MAIS É ABSURDO [ principalmente depois dos trinta], esse foi o título que escolhemos, pra juntar os amigos, com a boa música do Rabecado, Dj Moreno, Carlos Ferrera e Naara.

A vida realmente voltou a girar, e com força! Entre riscos e rabiscos vou traçando os novos caminhos, novos trabalhos, novos amores e dessa íncrível vontade de fazer as coisas acontecerem, vem aí o SANTO DE CASA - artes & milagres, ( logo falarei sobre isso). Estou retomando tudo, renovando, reciclando e tentando não deixar essa nova pessoa se perder nas ilusões desse mundo calorento, que calor absurdo é esse?

Nessa semana tem feriado, o sol entra no signo de "taurus", fim do que poderia ter sido um inferno astral, vou marcar jantar de novo, com massas, pra celebrar tantas boas transformações, mais algumas semanas e João Marcello vem ao mundo, essa proximidade de vê-lo pular pra fora da barriga de vévis, me deixa ainda mais encantado com a vida, e com o presente que recebi de Deus, em poder continuar aqui, e viver isso com minha familia, a chegada dele também fortalece a vontade de adotar uma criança, de escolher um pequeno ser pra amar, assim que todas essas questões do meu joelho se resolverem, esse será meu grande projeto de vida; " ser pai", e o melhor, talvez ser um pai solteiro, por que não vou esperar mais por esse amor que insiste em demorar a chegar.

assim mais um dia chega rasgando as horas, sempre com alguma coisa acontecendo, e quando não acontece, eu faço acontecer, busco incansavelmente motivos, razões e almas.Foco nos meus objetivos, quero ir pra frente, e sentir que cresço a cada passo.Exercito a paciencia e a tolerância, vou respeitando o tempo que as coisas precisam pra que tudo aconteça.

maurício backer spinelli, na retomada da escrita pós alta hospitalar! 19.04.2009

2 comentários:

  1. Mt bom ler o que tu escreves, Mau. Melhor ainda qdo tu fala do nosso martelinho, nosso pequeno príncipe já tão amado e esperado: João Marcello, meu filho!
    E mt emocionante ver esse amor que tu tens por ele, mesmo antes dele vir ao mundo. Bom saber que por conta dele tb surge essa vontade, quase q adormecida, de ser pai... De ter um serzinho para amar, para ensinar, para cuidar e construir uma nova vida. Obg por todo amor, todo cuidado, todo carinho e todo apoio. Beijos meu e do Príncipe João.

    ResponderExcluir
  2. ô meu amor, eu que tenho que agradecer, por isso tudo, por esse bucho, por ser tio, padrinho, amigo, irmão... eu só tenho que agradecer, a vc e a deus por tudo isso! amo vocês!

    ResponderExcluir