sexta-feira, 5 de março de 2010

.da tentativa de explicar.

quando criei esse blogh, não tinha pretensão de nada que não fosse apenas escrever e ser lido por pessoas próximas, estava internado no santa joana, onde tinha feito duas cirurgias complicadas, queria da notícia aos meus, exercitar um pouco da escrita e passsar também um pouco do tempo ( é, eu tinha muita pretensão) logo eu Hemofilico, acabei morando quase seis meses no hospital entre cirurgias, pós operatórios, concentrados de fator 8, antibioticoterapia e uma série de outros procedimentos e infecções. Deixei o Hospital em 27 Julho de 2009, lá deixei e vivi muita coisa, do meu aniversário a morte de minha avó, lá também pude da de cara pela primeira vez com a frieza desumanda de médicos, de como eles se acham semi-deuses, dei de cara com humanidade e com alguns profissionais de saúde que da orgulho de conviver, tive momentos incríveis de tristeza e de felicidade, assim, exatamente como é na vida além daqueles muros.

Agora, estou eu aqui de novo, já não mais no Santa Joana, e sim no Memorial São José, o tratamento do ano passado não deu certo, tive que operar a perna e tirar as peças da protese e iniciar uma antibioticoterapia de 42 dias com uso de Targocid e Fortax, além do concentrado de Fator 8 e outras drogas lícitas pra pressão, pra dormir, pra aumentar imunidade, pra dor...
no dia da cirurgia, meu médico atual, Dr.Luiz Costi me prôpos não pensar no futuro por algum tempo, e pensar focadamente em como debelar minha infecção, pois dito por ele ao abrir minha perna as condições estavam piores do que se esperava, houve retirada de osso, músculo e tecido, confesso que confio na equipe que esta me tratando e que nos últimos 18 dias preferi não pensar no futuro, porém depois que Carlos Ferrera (meu amigo, escritor, ator, compositor, cantor e um anjo que vem iluminando meus passos) me sugeriu transformar essa experiencia toda em algo que pudesse ajudar técnicamente e espiritualmente as pessoas, bom estamos amadurecendo de que forma isso será feito, então a partir de hoje voltarei a usar esse espaço pra dizer tudo aquilo que possa ajudar o próximo, que possa informar, explicar, ou simplesmente colocar pra fora o que eu sentir vontade e conseguir gritar pra fora dessa bolha azul!

Hoje a solidão me pegou, não é fácil estar aqui, mas aqui estou, e vou tentar fazer disso algo melhor!

Boa Noite pra Vocês!!

Maurício Backer Spinelli.

Um comentário:

  1. Meu coisado, que bom que voltasse a blogar, adorei o visual novo!As tuas palavras sempre é bom ouvir, neste caso é bom ler, ela traz algo que eu num sei explicar, mas é bom de verdade!
    Fico muito feliz por você tá bem, e focado no presente, deixando o futuro pra o amanhã!
    Queria tá mais pertinho, mas to aqui alimentando, criando e cuidando do teu "sobrifilhado".
    Te amo sempre e na mesma intensidade!

    ResponderExcluir