quarta-feira, 8 de julho de 2009

conversinha de fim de feira...


Ele me disse:- Você deveria jogar tudo isso fora...


Mas eu fiquei com muito medo, por que tava tudo misturado e tinha coisas alí dentro da sacola que eram muito importantes na minha vida...

- Algumas vezes precisamos nos livrar de coisas importantes na vida pra seguir em frente, pra saber onde estamos pisando, pra seguir o caminho mais leve...

Aí abri a sacola e comecei a procurar...

- Não!! Não!! joga tudo, sem escolher nada... apenas joga...

Gelei.... nem lembrava de tudo que tava alí dentro, ou se eu tinha uma sacola reserva pra voltar a encher...

- Joga no mar... no rio... no vento... joga em algum lugar onde isso possa se transformar...
- Transformar... seguir... é eu preciso disso!
- Você precisa se livrar do peso morto...
- Mas uma parte de mim também morreu..
- Se livra dessa parte também... Não ta tudo na sacola? joga ela fora!!!
- Não sei se ta tudo aqui...
- Mas joga... Joga tudo fora!!!
- Jogo?
- Joga!!!
- Joguei...

mauricio backer spinelli . 2005


( há quatro anos atrás, de quando a rita tinha roubado meu sorriso, dentre outras coisas... jogando tudo fora de novo... é preciso !os médicos recomendaram tirar todo o peso de cima da carcaça pra poupar a prótese, aproveitando que arranquei portas e derrubei janelas, vou jogar o que puder fora, quem sabe de tão leve não vôo com o vento? )

3 comentários:

  1. a foto, não tem nada haver com a época, mas tem haver com um momento parecido com esse, de jogar tudo fora e seguir em frente... esse pôr do sol instiga a gente a seguir né não?

    ResponderExcluir
  2. ei, me deixa guardadinho num fundo de gaveta, visse, amigo?

    mas joga todo peso morto fora, mesmo, de uma vez... Nem que seja pelo bem do teu joelho...

    te amo
    xero

    ResponderExcluir
  3. ah, amigo, só uma coisinha sobre um post lá de baixo: o rio não corre sozinho. Nada corre sozinho, nessa vida. No mínimo, o rio corre empurrado pela gravidade, pelas margens, pela profundidade do leito e pelo desejo dos peixes de chegarem mais longe.

    ResponderExcluir