quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

.crescer e sentir.


quantos serão os vôos ? e quantas vezes ainda sentiremos, o coração acelerar, a saliva faltar, o chão sumir? quantas vezes ao longo da vida teremos coragem de voar como na primeira vez? abriremos os olhos maravilhados com a cor azul do céu, e ouviremos do alto da colina o bater das ondas do mar? quantas vezes? até quando o sentimento morará no cobertura do peito? até onde sentiremos esse habitar? sinto por vezes não sentir, dizem que isso é maturidade, e que o tempo serve como um prozac natural em nossos sentidos... dia desses depois de meses, um filme me surpreendeu, me peguei chorando ás 5 da manhã... tudo ficou automático, todo mundo é feliz, se ama e faz caridade, com pessoas, com bichos, com os amigos, tudo pra postar nas redes sociais, aqueles sorrisos plásticos, mais cheios de poses que de vida, viver é melhor que postar ( seria lindo ver Elis Regina rasgando as notas nesta frase.) o que falta pra sermos felizes? se crescer for não sentir, eu quero fazer outras escolhas, e quero me despir ainda mais, de minhas vaidades, de minhas rotas, de minhas mortalhas, e de minha impáfia madura de que controlo tudo a minha volta, quero que a vida venha, me bata no rosto, me derrube no chão e me obrigue a rastejar em busca dos sentidos, quero me apaixonar de novo e ficar cego de amor, quero compor e achar que tudo é perfeito pelo simples prazer do subterfúgio da eternidade, quero bolhas de todas as cores, e quero estourá-las, quero as portas e as janelas completamente abertas, quero os pássaros, todos voando, nenhum em minhas mãos, quero uma espada gigante, dessas que que pra levantar precisamos da ajuda do melhor amigo, daquele que lambe nossa ferida como o cachorro que enterramos na infância, quero pontes, quero flores, quero vento no rosto,quero gritos na estrada, quero amor e açaí em domicílio, quero não saber das coisas, e na minha escolhida ignorância seguir sorrindo e cantando, sem que ninguém poste minhas indescobertas.





maurício backer spinelli. janeiro 2011. nas ilhas.

4 comentários:

  1. Que texto lindo, senti tudo junto com você por essas palavras. Começando a ano pleno!

    ResponderExcluir
  2. até quando o sentimento morará no cobertura do peito?

    a frase é essa.
    o sentimento vai morar sempre dentro desse peito que protege teu coração.
    coração grande
    teimoso
    forte e vivo.
    disposto a correr atrás
    e viver cada dia, conhecendo mais e mais do que é bonito.
    amo-te deveras
    desde o instante que, naquelas tardes de sol, conversávamos sobre o mundo da gente.

    ResponderExcluir
  3. Para Leila chaves....
    e depois tantas e tantas tardes de sol, noites de luz, momentos vermelhos, vivo, com a vida a querer escorrer, fugir,chegar... vivemos tanto... mas não vivemos tudo! quero ir junto, só isso!

    ResponderExcluir